O icônio jornalista Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos nesta quinta-feira, 3, fez aniversário no último domingo, 29, enquanto estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O apresentador estava tratando um quadro de pneumonia e morreu após ter falência múltipla de órgãos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em vídeo publicado no seu Instagram em colaboração com sua esposa, Fátima Sampaio, imagens mostram a trajetória de Cid Moreira na vida pessoal e profissional. A narração conta com as vozes de Fátima e do próprio jornalista, que disse: "Nem acredito que eu tô chegando próximo de um centenário. (...) Nem poderia imaginar tantas emoções, amizades, pessoas que conheci".
"Para começar a segunda-feira agradecendo tantas mensagens pelo meu aniversário, eu gravei o poema 'Meus oito anos', de Casemiro de Abreu", escreveu Cid ao publicar o vídeo.
Nas imagens, o apresentador aparece ao lado de personalidades como Tatá Werneck, Patricia Poeta, Fátima Bernardes, William Bonner e Roberto Carlos. De acordo com Fátima, Cid enfrentava dificuldades com o funcionamento dos rins desde 2022 e, por isso, recorria com frequência a sessões de diálise.
Para tornar o tratamento mais fácil, eles se mudaram para as proximidades do hospital. Posteriormente, o procedimento começou a ser realizado em sua casa com auxílio da família e da equipe médica. Veja aqui os famosos que lamentaram a morte do jornalista.