Em maio de 2014, o repórter de ‘Caras’ Thiago Azanha, que hoje é estrategista de conteúdo do Terra, entrevistou Cid Moreira.
Um dos assuntos foi a hilária e controversa capa em que o apresentador está numa banheira cheia de espuma, supostamente nu, com as pernas para cima.
Estampada em edição de dezembro de 1993, a foto entrou para a história do jornalismo de celebridades. Cid revelou que a pose inusitada não foi programada.
“Sobre a capa na banheira, lembro que foi uma entrevista longa, cansativa. Em determinado momento surgiu a ideia de fazer a foto na banheira. A entrevista estava demorada, aí comecei a me exercitar, tenho mania de fazer exercícios”, contou.
“Chega em determinado momento que você esquece que está dando uma entrevista. O fotógrafo aproveitou o momento enquanto treinava o abdome e começou a tirar as fotos. Lembro que teve um problema com a luz, teve um intervalo longo, e ele não quis perder esse lance.”
A estrondosa repercussão quase prejudicou a carreira de Cid Moreira, que na época ainda apresentava o ‘Jornal Nacional’. “... a capa se tornou uma enorme polêmica, quase que fui para a rua. (risos). Hoje não fico mais na banheira!”
Na introdução da matéria de ‘Caras’, o jornalista Thiago Azanha destacou a simpatia do apresentador ao longo da entrevista. “... divertida conversa que durou mais de uma hora como um aprendiz curioso e seu mestre veterano”, escreveu.
Vítima de falência de múltiplos órgãos após ser internado para tratar uma pneumonia, Cid Moreira saiu de cena aos 97 anos. Teve uma longa e produtiva vida. Deixa um legado valioso no telejornalismo e uma foto icônica na banheira, representativa de seu bom humor.