Cid Moreira perdeu a filha mais velha, Jaciara Moreira, em 2020. Em 2023, durante uma entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, em celebração ao seu aniversário de 96 anos, o jornalista lamentou a morte precoce da filha.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ela poderia ser uma grande apresentadora. Mas a droga, surgiu a droga e ela não conseguiu", disse. Jaciara, que tinha 50 anos, era fumante e faleceu em razão de um enfisema pulmonar. Sobre o luto que viveu por perder sua primogênita, ele afirmou: "Diante do imponderável, eu sempre me curvei".
O apresentador também trouxe o assunto à tona em uma publicação feita pelo humorista Whindersson Nunes, que perdeu seu bebê recém-nascido, João Miguel, em 2021.
"Eu fiquei muito comovido com essa foto no Instagram do Whindersson Nunes. Os meses de espera, o amor. A ansiedade e, infelizmente, no final a dor. Cada mãe e pai que passaram por isso sabem do que eu estou falando. Não perdi a minha filha bebê, ela era bem adulta, e, mesmo assim, uma parte de mim morreu com ela", escreveu na época.
Cid Moreira também perdeu seu neto, o modelo Alexandre Moreira, de 21 anos, em um acidente de carro em 1996. O jovem bateu o carro na lateral de um caminhão na Via Dutra, em Pindamonhangaba, a 140 km de São Paulo. Ele acabou morrendo no local por conta do impacto. Na época, a polícia afirmou que o caminhão fez uma conversão irregular antes da colisão.
O apresentador faleceu aos 97 anos na manhã desta quinta-feira, 3, após falência múltipla dos órgãos. Cid estava internado havia 29 dias em um hospital de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ele fazia tratamento para os rins desde 2022, por isso, tinha sessões recorrentes de diálise.
No último domingo, 29, o icônico jornalista comemorou seu aniversário pelas redes sociais, em publicação colaborativa com a esposa, Fátima Sampaio, com quem foi casado foi 24 anos.