O apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira, 3. Antes de falecer, ele comentou sobre sua 'intenção' de viver até os 150 anos para curtir sua esposa, Fátima Sampaio, e poder 'namorar mais'. A declaração foi dada na celebração de seus 96 anos. Ele morreu quatro dias após completar 97, no Rio, devido a falência múltipla de órgãos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Não costumo comemorar [meu aniversário]. Não gosto de bolo. Já recebi festa surpresa e não gostei", declarou ele, em 2023, em entrevista à Folha de S.Paulo. "[Mas] tenho planos para chegar aos 150 anos, quero mais um tempo para curtir a vida e para namorar a minha mulher", complementou o âncora.
Cid Moreira e Fátima Sampaio ficaram juntos por 24 anos. Os dois não tiveram filhos. Desde 2022, o icônico apresentador estava se submetendo a sessões de diálise em casa, pois seus rins estavam com apenas 15% do funcionamento padrão. A esposa o ajudava nessas sessões e também a gravar conteúdos para internet e se organizar com as publicidades e comerciais que fechava.
"Eu estou fazendo diálise devido a um problema nos rins [descoberto antes da pandemia; seus rins funcionam apenas 15%], mas está tudo sob controle. Esses dias peguei uma alergia pela casa nova, tenho dormido meio mal. Mas tomo remédios todos os dias, vou ao médico, tomo antialérgico, recebo sempre uma fisioterapeuta. Além disso, fiz um estúdio dentro de casa e fico produzindo para o YouTube, para o Instagram, faço pintura. Essas coisas me ajudam".
Em plena atividade, Cid também não descuivada do corpo e da mente. O exercício era parte de sua vida.
"Tenho aparelhos em casa, mas apenas o suficiente para fortalecer a musculatura. Faço um pouco de pilates, de esteira e mexo bem no computador, isso eu sou craque. Também jogo tranca todo fim de semana e joguei tênis até os 89 anos".
Como profissional em atividade constante, Cid Moreira não negava que ganhava uma boa remuneração.
"Dá um dinheiro bom [a internet]. O negócio é o seguinte: eu entrei no Instagram forçado, pois eu soube que havia mais de dez pessoas se inscrevendo e usando meu nome e as coisas do Cid Moreira. Achavam que era eu. Então, fiz uma conta oficial. Agora estou com 1 milhão de seguidores. Estou gravando comerciais para o Instagram. Se alguém quiser me contratar... Na época da Globo, metade dos comerciais tinham minha voz, mas depois ela exigiu exclusividade e eu parei de fazer".