“A gente tem que pensar em destino”, diz Gloria Perez na série documental ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ (HBO Max), ao analisar a entrada de Guilherme de Pádua, assassino confesso de sua filha, para o elenco da novela ‘De Corpo e Alma’. “Coincidências trágicas da vida.”
Na época do crime, a autora da trama disse não ter conseguido vivenciar o luto. Precisou lutar dia e noite para reunir provas contra os homicidas (a mulher do ator, Paula Thomaz, também foi condenada) e ainda rebater as fofocas cruéis espalhadas por parte da imprensa, inclusive de que ela havia tido uma ligação íntima com Guilherme.
Confira 5 verdades a respeito da presença do então ator naquela novela marcada por uma tragédia real:
.Perguntavam a Gloria Perez onde havia descoberto Guilherme de Pádua. “Eu não descobri ator nenhum”, esclareceu. Ele tinha cadastro no banco de elenco da TV Globo. A autora não o conhecia.
.O papel de Bira, apaixonado por Yasmin (Daniella Perez), era para ser interpretado por Alexandre Frota. Ele teria que deixar a novela das 19h, ‘Perigosas Peruas’, para começar a gravar o folhetim das 21h. O autor Carlos Lombardi não permitiu sua saída.
.O diretor Roberto Talma precisava encontrar um ator rapidamente. O início das gravações já estava marcado. Então pediu aos produtores de elenco que selecionassem novatos com o perfil do personagem. Entre as fitas VHS com testes de atuação estava a de Guilherme de Pádua.
.Na época, o ator integrava o elenco de um musical de sucesso, ‘Blue Jeans’, com cenas de seminudez. Assim que foi chamado para ‘De Corpo e Alma’, ele abandonou o espetáculo. De acordo com relato do diretor Wolf Maya, Pádua escreveu uma carta explicando que seria muito famoso na TV e não precisava mais “mostrar a bunda” no teatro.
.Como era Guilherme de Pádua nos bastidores? De acordo com testemunhos, ele tinha boa relação com a equipe técnica do estúdio e os profissionais do figurino e da maquiagem. Não era muito próximo dos outros atores da novela. Havia quem o visse como deslumbrado pela fama repentina.