Claudia Leitte completa 34 anos (3 + 4 = 7, coincidência?) nesta quinta-feira (9), e apesar de conquistar a almejada vaga para cantar no show da abertura da Copa do Mundo, a artista continua sendo eterno alvo de piadas na internet.
Dado o extenso currículo de gafes da Claudinha Bagunceira, o Terra selecionou sete (sim, sete!) momentos constrangedores que a loira protagonizou durante a Copa do Mundo.
Nada de foto, Bagunceira
Em uma coletiva de imprensa sobre a abertura da Copa do Mundo, Claudinha tentou posar para os fotógrafos com uma camiseta do Barcelona, clube espanhol em que joga Neymar. Delegados da Fifa, no entanto, impediram a cantora, já que o time é patrocinado pela Nike e pela Qatar Airways, concorrentes diretos da Adidas e da Emirates, patrocinadores do mundial.
Ignorada na gringa
Antes da Copa, Claudinha cantou We Are One com Jennifer Lopez e Pitbull no Billboard Music Awards 2014, em Las Vegas (EUA). Sem mencionar o nome da loira, o apresentador do evento, o rapper Ludacris, disse: "vamos fazer barulho, mais uma vez, para Pitbull e Jennifer Lopez, por agitar a festa logo no começo". O site da Billboard também não citou a presença da brasileira no título da matéria sobre a apresentação.
Pibull não quer ser meu amigo
Em abril, Pitbull publicou em seu Facebook uma foto da gravação do clipe de We Are One. Até aí tudo bem, o problema é que o rapper cortou a Claudinha da foto, deixando aparecer apenas ele e Jennifer Lopez.
Dublagem anos 80
Na abertura da Copa, Claudinha foi a primeira a aparecer no palco. O problema é que o playback ficou tão evidente que a cantora parecia estar no meio de um filme dublado dos anos 1980.
Claudinha Pintadinha
O visual da Claudinha na abertura da Copa foi outra coisa que chamou a atenção dos internautas. Como a zoeira não tem fim, logo surgiu um novo apelido para a cantora, que vestiu uma macacão azul na cerimônia: Galinha Pintadinha.
Chupa mundo?
Em participação no programa Caldeirão do Huck, Claudinha soltou a pérola: “pode vir quem vier. Brasil é o melhor do mundo, tá ouvindo? Chupa!”. Chupa? Como assim, Pintadinha? Luciano Huck ignorou o que a cantora disse e pediu pra ela cantar a música-tema da Copa. A interpretação também foi um pouco constrangedora, já que ela não tinha muito o que fazer durante as partes cantadas por J-Lo e Pitbull - que, aliás, são 95% da canção. Como se já não bastasse, Claudinha ainda soltou outro “chupa, mundo” no meio da música. Cadê a hospitalidade, Claudinha!
Todos amam Ivete
Assim que a Fifa anunciou que Ivete Sangalo se apresentará no encerramento da Copa, Claudinha logo virou piada na internet. “Finalmente a Copa começou a dar um upgrade!! De Claudinha Milk para Ivete é um avanço de elevador do primeiro andar ao 50º”, escreveu um usuário do Twitter. “A Copa é como no jogo de xadrez: começa com os peões - lê-se Claudia Leitte - e termina com a rainha - lê-se Ivete Sangalo”, publicou outro.