A atriz Claudia Rodrigues, de 52 anos, acordou com manchas avermelhadas espalhadas por todo seu corpo, com coceira e muitas dores nesta terça-feira, 18. Ela foi socorrida por sua companheira, Adriane Bonato, e levada para um hospital de Curitiba, no Paraná.
O representante da artista, Marcelo Calone, informou em comunicado que elas devem ser encaminhadas para São Paulo, para realizar exames mais específicos. A expectativa é que o diagnóstico não influencie o quadro de esclerose múltipla de Claudia, que enfrenta a doença há 20 anos.
"Hoje pela manhã, a atriz acordou com manchas avermelhadas em todo o corpo, coceiras e muito incômodo. A sua companheira Adriane Bonato socorreu Claudinha de imediato, buscando atendimento em Curitiba, mas devido a algumas limitações e acesso aos médicos da atriz, tudo indica que as duas estão vindo para São Paulo fazer exames e outros procedimentos no Hospital Albert Einstein", informou.
O diagnóstico ainda não foi confirmado, mas o comunicado cita a possibilidade de ser herpes-zóster, condição já diagnosticada no passado.
"A atriz já teve herpes-zóster, mas peço energias positivas e que orem para que não seja nada relacionado ou que possa potencializar a esclerose múltipla", concluiu.