A CNN Brasil anunciou, nesta quinta-feira, 1, que demitiu vários profissionais em suas sedes em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. No total, foram 125 demissões, sendo que cerca de 100 desses funcionários foram contratadas como pessoa jurídica. O motivo da onda de demissões de, principalmente, repórteres e apresentadores, seria não só um suposto corte de gastos, mas como também "fortalecer o DNA do canal", como indicado no e-mail enviado para os profissionais, divulgado pelo Splash, do UOL.
Entre os nomes na lista de dispensados da emissora de notícias, estão grandes destaques da CNN, como, por exemplo, Glória Vanique, Sidney Rezende, MonalisaPerrone, BórisCasoy, Marcela Rahal, Leandro Karnal, Kenzô Machida e Isabella Faria.
Além disso, os repórteres e comentaristas Danúbia Braga, Bruna Ostermann, Jairo Nascimento, Fernando Molica e Alexandre Borges também fizeram parte do desligamento. Junto deles, o diretor de televisão João Beltrão também entrou na lista de demissões. Isso porque a sede carioca da emissora deixará de existir.
Nesse sentido, os quatro repórteres restantes trabalharão em sistema home office.
Em Brasília, grande parte das demissões foram feitas no setor administrativo. Entretanto, nomes como o de Anthony Wells, que estava responsável pela cobertura da Copa do Mundo, também entraram na lista de dispensados.