Cocada abriu as portas para atriz de 'Renascer' começar no teatro: "Nunca mais saí"

Lívia Silvia, intérprete de Teca no remake da novela, lembrou as dificuldades que enfrentou antes de estrear na profissão

3 mar 2024 - 12h03
(atualizado às 13h05)
Foto: Reprodução/Instagram/@liviasilva

Lívia Silva, atriz que interpreta Teca no remake de Renascer, enfrentou dificuldades financeiras junto com a família antes de conseguir uma oportunidade na profissão. O que salvou a família e a fez ser notada no meio artistico foi a cocada que sua mãe vendia.

"Às vezes, não havia dinheiro para pagar a conta de luz. A gente dormia à luz de velas. Também não tinha como pagar comida”, contou, em entrevista ao jornal Extra.

Publicidade

Segundo ela, os pais enfrentavam jornadas duplas ou triplas para sustentar a família. Sua mãe, por exemplo, chegava do trabalho formal e ia para o Brás, em São Paulo, comprar roupas para revender. Já seu pai saía para vender açaí e acerola. 

A cocada apareceu por volta de 2017, quando seu pai ficou desempregado e sua mãe estava sem trabalhar, afastada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nesse período, sua mãe sonhou com uma cocada de forno enquanto dormia e, no dia seguinte, resolveu tentar produzir o doce para vender.

"Ela tinha R$ 40 na conta. Foi ao mercado, comprou tudo que precisava para a receita. Minha irmã e eu levamos para a escola. Em dez minutos, voltamos pra casa contando que todo mundo gostou. Vendemos por toda São Paulo. Assim, conseguimos terminar de construir nossa casa", explicou Lívia.

Além do sustento, a cocada também fez com que Lívia fosse descoberta como atriz. Ela e a irmã montaram uma apresentação divertida para vender o produto e isso a fez ser notada por um produtor de elenco.

Publicidade

"Minha mãe ficou com receio do que poderia acontecer comigo. Mas depois me levou para o teatro e nunca mais saí", contou.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações