Glenn Close não quer mais ser chamada de perdedora. Após "perder" a estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2021 para Frances Mcdormand, a estrela de 'Atração Fatal' e do recente 'Era uma Vez um Sonho' empatou com o ator Peter O'Toole (de 'Lawrence da Arábia') em quantidade de indicações sem vitória. Foram oito vezes que Glenn Close concorreu ao Oscar apenas para ver outra atriz levar o prêmio.
A oitava "derrota" rendeu um artigo recente no jornal Los Angeles Times. Questionada sobre o fato numa entrevista para a agência Associated Press, a atriz de 74 anos desabafou: "Em primeiro lugar, não acho que sou uma perdedora. Quem nessa categoria é um perdedor?"
"Você está ali, é uma das cinco pessoas homenageadas pelo trabalho que você fez com seus colegas. O que é melhor do que isso?", ela continuou. "Honestamente, sinto que a imprensa gosta de ter vencedores e perdedores. E então dizem: 'Quem usou o pior vestido?' E, você sabe, 'quem fez o pior discurso?' Esqueça. Glenn Close não tem relação com isso".
A atriz Sarah Paulson ('Ratched') aproveitou o desabafo da colega para reclamar no Twitter. "Eu gostaria que essa discussão acabasse. Ela é brilhante e continua a ter uma carreira extraordinária e invejável. Boa noite para este click bait que leva a lugar nenhum", escreveu. Embora não tenha um Oscar, Glenn Close já venceu várias premiações, incluindo o Emmy, Globo de Ouro, Tony e o SAG Awards (troféu do Sindicato dos Atores).