Neymar pode migrar para um time de futebol dos Estados Unidos em breve. De acordo com o jornal francês L'Équipe, o clube Chicago Fire, de Illinois, tem interesse em contratar o craque brasileiro, que será pai pela quarta vez, para atuar já na próxima temporada, com início em fevereiro.
De acordo com a publicação, dirigentes do clube entraram em contato com Neymar Pai e o agente Pini Zahavi para negociar uma transferência. Executivos da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol profissional masculino entre clubes dos Estados Unidos, já estariam na Europa para um encontro com os representantes do atleta.
O jornal informa que Chicago Fire "parece ter um plano e dinheiro para seduzir Ney", mas o pai do jogador teria uma exigência bastante ousada: que ele ganhe o mesmo salário - ou até mais - que Messi fatura no Inter de Miami.
Atualmente, Messi ganha cerca de 60 milhões de dólares, cerca de R$ 363 milhões, por ano no clube. 20 milhões é referente apenas ao salário, mas o craque também fatura com cotas de patrocínio, direitos de transmissão e participação nos lucros.
Não é de hoje que circulam rumores de que Neymar está com os dias contados no Al-Hilal. Em novembro, a imprensa europeia divulgou rumores de que o time tinha interesse em rescindir o contrato com o craque brasileiro.
Segundo a CNN Portugal, o dinheiro é um dos fatores para a suposta dispensa. Terceiro jogador mais bem pago do mundo, o craque tem um salário que, atualment...
Matérias relacionadas
Mais um round! Neymar processa Luana Piovani por difamação; relembre a briga dos dois