Nesta quinta-feira, 23, o apresentador José Luiz Datena, que comanda o Tá na Hora, no SBT, surpreendeu aos telespectadores ao revelar que chegou a assinar um contrato para trabalhar na Globo no começo dos anos 2000.
Na época, ele apresentava o Cidade Alerta, na Record. Ele teria deixado de ir para a Globo por um possível impedimento do bispo Edir Macedo, dono da Record.
Datena deu detalhes de como tudo aconteceu em conversa com os apresentadores do Fofocalizando.
"Pouca gente sabe, mas eu cheguei a assinar um contrato com a Globo quando eu estava no Cidade Alerta. O bispo [Edir Macedo, dono da Record] quase me matou na época. Rasgou o contrato", explicou o jornalista.
De acordo com Datena, as negociações ocorreram no começo dos anos 2000. Nesta época, a Globo fez uma série de contratações de peso, tirando Ana Maria Braga da Record, Serginho Groisman do SBT e Luciano Huck da Band.
"Foi a época que a Ana Maria foi, o Serginho [Groisman] e o Luciano Huck. Eu era o quarto contratado. Cheguei a assinar um contrato com André Dias [diretor da Globo na época] e depois o bispo rasgou e me deu três vezes mais que a Globo ia me pagar e eu fiquei na Record. Isso já faz 25 anos", completou ele.
"Ana Maria Braga me ajudou muito, foi ela quem disse 'Traz o Datenão pra cá'. Eu ia fazer o Linha Direta. Meu querido amigo Marcelo Rezende tinha saída da Globo pra RedeTV! e eu ia fazer o Linha Direta. Cheguei a assinar o contrato", finalizou José Luiz Datena.
Veja:
"CHEGUEI A ASSINAR COM A GLOBO!"
Datena revelando que, na época em que a TV Globo assinou com Serginho Groisman, Luciano Huck e Ana Maria Braga, ele seria o quarto nome da lista de contratados!
- O bispo rasgou [o contrato] e me deu três vezes mais do que a Globo ia me pagar!… pic.twitter.com/dDl97QBnRk
— Luiz Ricardo (@excentricko) January 23, 2025