A partir de 1º de janeiro, Lula e Janja terão à disposição o Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República.
A construção modernista projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer se destaca pelo uso de mármore e vidro. São 7.000 metros quadrados ocupados por móveis assinados por renomados designers e dezenas de obras de arte.
Alguns colunistas afirmam que o presidente eleito e a futura primeira-dama decidiram fazer uma reforma no edifício antes de se mudar.
Ocupariam, provisoriamente, a Granja do Torto, a propriedade de veraneio da Presidência, perto do Parque Nacional de Brasília.
O casal vai manter a casa onde vive desde maio no Alto de Pinheiros, bairro de classe média-alta na zona oeste de São Paulo. Perto dali mora o ex-presidente Michel Temer com a mulher, Marcela, e o filho Michelzinho.
O sobrado dos Silvas é alugado. No início do ano, foi anunciado por uma imobiliária pelo valor de R$ 20 mil por mês. O preço para compra seria de R$ 5 milhões, dentro da média dos casarões da região.
São 800 metros quadrados de área. Há várias salas e quatro suítes. Um escritório-biblioteca e um pequeno bar sobre a escada que liga os dois andares.
Nos fundos, uma varanda, amplo jardim, churrasqueira (olha a picanha!) e piscina. A ampla edícula é usada pela equipe de segurança que acompanha o petista 24 horas.
Lula e Janja usufruem de conforto, mas não há sinais de luxo. Nada que lembre uma mansão de celebridades, como divulgaram alguns sites.
Ao 'Fantástico', a socióloga revelou que ela e o marido fazem serviços domésticos como qualquer outro casal. "Ele lava a louça", contou.
Nos raros momentos de privacidade, os dois costumam ficar no sofá assistindo a jogos de futebol. Lula é corinthiano e sua esposa, flamenguista.
Em vídeo caseiro, o presidente eleito apareceu conferindo o noticiário da GloboNews na TV do escritório. Será que Bonner ficou com ciúme?