No início da década de 1990, o Brasil teve sua própria Madonna. Graduada em dança na Inglaterra e na França, a atriz Regina Restelli adotou visual idêntico ao da cantora para interpretar a bailarina de boate Rosa Aimée na novela ‘Barriga de Aluguel’, da Globo.
A semelhança rendeu um espetáculo, ‘Perfume de Madonna’, em cartaz por três anos. O rótulo ‘Madonna brasileira’ colou. Ironicamente, ela também foi chamada de ‘Madonna dos pobres’.
“Eu ia a alguns lugares e, de repente, os fãs queriam arrancar uma parte do meu cabelo, um pedaço da minha roupa”, contou ao GShow, da Globo.
Na época, a pop star norte-americana vivia uma febre de popularidade com os hits ‘Express Yourself’, ‘Vogue’, ‘Justify my Love’ e ‘Bad Girl’.
Regina atuou em outras produções de sucesso na TV, como ‘Ti Ti Ti’, ‘A Gata Comeu’ e ‘Bambolê’. No início dos anos 2000, surgiu a vontade de mudar de vida. Aproveitou os conhecimentos da faculdade de Psicologia e se tornou terapeuta holística.
Hoje, aos 63 anos (dois a menos que Madonna), ela atende pessoas em busca de harmonização energética, autoconhecimento e descontaminação dos chakras, entre outras técnicas.
Em 2019, Regina Restelli atendeu a um convite da Globo e fez rápida participação em ‘Malhação: Toda Forma de Amar’. Matou a saudade de ficar diante das câmeras. Depois, voltou a se dedicar 100% aos seus pacientes.
A artista e terapeuta se casou duas vezes e tem uma filha.