Com 162 milhões de seguidores no TikTok e 81 milhões no Instagram, Khaby Lame é um dos maiores influenciadores da internet. Chegou a ser chamado de ‘Pelé dos criadores digitais’. Ele aterrissa no Brasil nesta quarta-feira (11).
Detalhe: o senegalês naturalizado italiano conseguiu se tornar famoso e ganhar muito dinheiro sem dizer uma única palavra. Popularizou-se com os vídeos do tipo ‘react’, em que reage a situações banais.
Em cena, o carismático Khaby dá solução simples a complicações inexplicáveis de outros criadores de conteúdo e anônimos da web. Recentemente, passou a fazer esquetes de humor – sempre calado.
O pop star da web vem ao país a convite do neuropsicólogo Deibson Silva, fundador e CEO da Legathum Global Institute, empresa focada no mapeamento da mente humana e em projetos de Inteligência Artificial.
Na primeira parada, em São Paulo, Khaby vai participar da Legathum Journey, maratona sobre tecnologia e inovação no uso de IA para o futuro da humanidade.
No dia seguinte, feriado, o digital influencer estará na área VIP da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), para assistir à partida entre Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa 2026.
O principal compromisso do dia 13 será uma festa de Halloween no restaurante Paris 6, na capital paulista. No sábado, Khaby Lame entrará em campo em um jogo beneficiente de futebol na zona norte da cidade.
A fama do tiktoker o levou a interagir pessoalmente com astros de Hollywood, como Robert Downey Jr. (‘Homem de Ferro’) e Chris Pratt (‘Guardiões da Galáxia’), a top model Naomi Campbell, e os ídolos da bola Leonel Messi e David Beckham.
Apaixonado pelo Brasil, ele também se encontrou com jogadores contemporâneos e veteranos da Seleção, como Ronaldo Nazário e Ronaldinho Gaúcho. Khaby usou a camisa amarela da Seleção em vários de seus vídeos.