Quem diria, a rainha Elizabeth era noveleira. Ela assistia sempre que possível à dramática ‘EastEnders’, novela que está no ar desde 1985 no canal BBC One. Gostava também da série ‘Downton Abbey’.
A soberana costumava trocar uma refeição completa por sanduíche. O recheio preferido era maionese com rodelas de pepino e pasta de atum.
Fã de bolo de chocolate, ela sempre levava uma lata com pedaços da guloseima para comer em suas viagens de trem e avião. Foi definida por um ex-chef do palácio de Buckingham como ‘chocaholic’.
O chá preferido era o preto com aroma de tangerina, misturado com leite, sem açúcar. Mas pensa que ela só tomava bebidas leves? Elizabeth gostava de uns bons drinques. Antes da saúde ficar fragilizada, tomava um coquetel de gin todas as noites.
Muito antes da moda sustentável, a rainha já era adepta da repetição de roupas. Alguns itens de seu gigantesco armário ela chegou a usar mais de 10 vezes em público.
A rainha não cozinhava, mas gostava de pedir ao marido, o príncipe Philip, para preparar suas especialidades – omelete e churrasco – quando estavam nas propriedades de campo, como o Castelo de Balmoral.
Como quase todas as mulheres, Elizabeth adorava bolsas. Usava o acessório inclusive em eventos dentro de casa, ou seja, o palácio em Londres. O que tinha lá dentro? Óculos, espelho, batom, lenço e pastilhas de hortelã.