Quis o destino – sempre caprichoso – que Diana Spencer passasse sua última noite em uma suíte com decoração inspirada no Castelo de Versailles, onde a derradeira rainha da França, Maria Antonieta, viveu o apogeu da monarquia e a derrocada que a levou a perder a cabeça na guilhotina.
Foi da Suíte Impériale do Hotel Ritz, na impactante Praça Vendôme, no coração de Paris, que a Princesa do Povo saiu com Dodi Al-Fayed para a morte. O acidente de carro no Túnel D’Alma finalizou uma história de glamour, sofrimento e superação. Parte dela contada com liberdade artística na série ‘The Crown’. A primeira parte da última temporada está disponível na Netflix.
Passados 26 anos da tragédia, muitos admiradores de Diana se hospedam no lendário hotel 5 estrelas em busca de vestígios da passagem dela.
Para ficar na mesma suíte de 218 m² – composta por quarto, sala de estar, sala para refeições, banheiro, sauna e cozinha privada – é preciso pagar diária em torno de 2.200 euros, aproximadamente R$ 12 mil. Uma experiência cara, mas, sem dúvida, inesquecível.