O Padre Julio Lancellotti ficou abalado nesta semana ao descobrir que está sendo alvo de um motim de ódio da TV Canção Nova. Em seu perfil oficial do Instagram, o religioso denunciou Angela Menezes, uma autointitulada missionária da emissora. "Não conheço essa senhora que me ataca de maneira violenta. Nunca fiz qualquer referência a ela e a seus amigos e ela pra defender alguns deles me ofende de maneira desumana", escreveu ele ao compartilhar o print do perfil da funcionária.
Quem é ela?
Angela Menezes é produtora, roteirista e locutora da Canção Nova. Além disso, ela possui um canal no YouTube onde também compartilha algumas passagens bíblicas e teorias da conspiração. Seu perfil nas redes sociais também conta com publicações políticas com teor mais conservador.
A missionária deletou sua página no Instagram assim que a denúncia foi feita pelo Padre. Antes disso, alguns seguidores do religioso o defenderam nos comentários das publicações de Menezes, o que também pode ter a feito perder a conta.
Canção Nova se pronuncia
Em nota enviada à imprensa, a emissora repudiou a atitude da contratada. "A Canção Nova não adota nem aceita discurso de ódio em suas redes, de forma que a referida postagem não representa a opinião da instituição, que reitera seu respeito pelo padre Júlio Lancellotti. Posicionamentos controversos de seus membros nas redes sociais, em perfis próprios, expressam apenas manifestações pessoais. A missionária está sendo ouvida pelo departamento formativo da instituição e devidamente orientada", disseram.
A Canção Nova ainda disse que Angela não é locutora da emissora, como afirmava em suas redes sociais. Além disso, ela também está proibida de utilizar mecanismos da empresa para seu benefício próprio: "Acrescentamos que ela não faz parte do quadro de locutores da rádio e de apresentadores da TV Canção Nova, bem como não possui autorização para utilizar o aparato da emissora em suas redes pessoais", concluiu.