A imprensa destaca a ordem da Justiça para penhorar objetos de luxo e obras de arte da casa do apresentador e sócio-fundador da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, por suposta dívida de antigos empréstimos à emissora.
O alvo da decisão são bens que estão em uma cobertura triplex no bairro Cidade Jardim, um dos mais caros da cidade de São Paulo. Hoje, Marcelo mora sozinho no palácio suspenso. Por alguns anos, dividiu o espaço com Luciana Gimenez. Após o fim do casamento, a apresentadora passou a ocupar uma cobertura em prédio vizinho.
Segundo anúncio da imobiliária, o apartamento de Marcelo de Carvalho tem 1.800 metros quadrados. Há 7 suítes, sendo que a principal possui saleta, camarim, closet, banheira e espaço de massagem.
Existe ainda cinema com 16 lugares, estúdio de música, adega e terraço com churrasqueira. Outro destaque é a sala de jantar com paredes pintadas com a técnica francesa trompe-l’oeil, transformando o ambiente em um cenário.
A cobertura está avaliada em R$ 70 milhões. Por sua grandiosidade e luxo, poderia fazer parte do reality francês ‘L’Agence: Imóveis de Luxo em Família’, da Netflix, que mostra propriedades dos sonhos acessíveis a uma minúscula elite econômica.
Com decoração clássica, o imóvel do vice-presidente da RedeTV! conta com quadros, esculturas, tapeçarias, vasos, cristais, prataria, entre outros itens valiosos. Gourmand, Carvalho costuma receber amigos para almoços e jantares com menu preparado por ele, um especialista em gastronomia italiana e vinhos.
Em tempo: a RedeTV! enviou nota à imprensa para contestar a decisão judicial. “A determinação de penhora de bens dos sócios é infundada e há, inclusive, recursos pendentes de julgamento, pois a própria empresa tem plena capacidade para garantir e cumprir suas obrigações”, afirma.