É mais fácil encontrar Neymar numa mesa do César do que no estádio Parc des Princes. O jogador do Paris Saint-Germain é frequentador assíduo do restaurante na Avenue de Wagram, perto do Arco do Triunfo.
Ele gosta tanto que, na comemoração de um gol em dezembro de 2020, virou para a câmera de TV no gramado e fez o símbolo do César com as mãos: dois ‘cês’ unidos formando um coração.
Mbappé também vai sempre, assim como Messi. Geralmente pedem o bife argentino ou o ‘Black Angus’. Rihanna desfilou a barriga de grávida por lá no final de fevereiro. Ganhou um prato com seu nome gravado.
Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Zico já conhecem o lugar. Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo e Gerard Piqué se divertiram. O colombiano Maluma bate cartão. Recentemente, Anitta jantou no local após assistir a um desfile da Paris Fashion Week.
Por que as celebridades gostam tanto do César? O ambiente explica: parece uma balada. Música ao vivo com DJ, bar com drinques exclusivos, decoração em vermelho, circulação de gente jovem e bonita. É um ‘esquenta’ a quem vai aos clubes noturnos da capital francesa.
Os preços também contribuem para a fama do lugar. Come-se bem por cerca de 100 euros (R$ 600 reais). O menu italiano inclui massas, risotos, pizzas e carnes.
O dono do César, o francês de origem tunisiana Mehdi Abdelhedi adora postar fotos tiradas ao lado dos clientes estrelados. Ele garante a discrição de quem frequenta. Há mesas reservadas aos VIPs, longe do olhar curioso de quem passa pela rua.
“Aqui é um anexo do Paris Saint-Germain”, diz, orgulhoso, o proprietário. “Clientes como Neymar nem olham o menu. Sei o que gostam. Mando preparar e servir”, contou ao portal Paris Maville.