O humorista Fábio Rabin revelou, nesta segunda-feira, 5, que foi detido no Catar, durante a Copa do Mundo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que já foi solto e contou a história completa.
De acordo com o humorista, ele estava em direção ao estádio 974, onde iria assistir o jogo entre Brasil e a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Ainda segundo ele, as autoridades não informaram o motivo da prisão. Entretanto, ele afirmou que policiais o questionaram várias vezes, perguntando se ele estava sóbrio.
Chorando, Fábio Rabin contou: "Eu fiquei trancado numa sala com esses caras [policiais], liguei uma live lá. Acho que se não tivesse ligado a live, a essa hora eu estava morto".
"Os caras falaram: 'E aí, tá sóbrio?'. F***-se, a gente está aqui no meio do rolê. Me colocaram dentro de uma sala e falaram: 'Vai, sorri'. Eu fiquei sorrindo. Fiquei com muito medo de perder a vida", completou.
De acordo com os amigos do humorista, ele estava embriagado "a ponto de não conseguir andar direito" e esse teria sido o motivo da abordagem dos policiais. Afinal, no Catar, embriaguez pública é proibida e pode acarretar em até seis meses de prisão.
Então, por fim, ele gravou um novo vídeo dentro de seu quarto de hotel tranquilizando os seus seguidores. "Tentei me comunicar com os locais, sobre o ingresso e o setor que eu estava, mas não deu certo. Acabei ficando preso numa salinha, me desesperei. Minha 'arma' foi ligar uma live ali", finalizou.
Aliás, vale destacar que várias polêmicas estão surgindo ao redor das autoridades do Catar durante a Copa do Mundo. Afinal, o país ganhou a fama de ter leis mais rígidas e conservadoras, sendo um reflexo da cultura local.