A morte do ator Gene Hackman e da mulher dele, a pianista Betsy Arawaka, virou uma novela sem data para acabar.
Segundo a imprensa norte-americana, os corpos de ambos continuam no necrotério da cidade de Santa Fé, no estado do Novo México.
Constam como “não reclamados” no último relatório, ou seja, ninguém solicitou a liberação para que fosse realizado o enterro ou a cremação.
O astro de Hollywood, ganhador de dois Oscars, deixou três filhos, nascidos de casamento anterior. Betsy não tinha herdeiros diretos.
Uma petição à Justiça solicita que informações, fotos e vídeos relacionados à morte do casal sejam mantidos em sigilo.
Assim como continua incerto o destino dos restos mortais, ninguém sabe para quem vai a fortuna equivalente a R$ 500 milhões deixada pelo casal.
Em testamento, Hackman nomeou a mulher como única beneficiária, porém, com a morte da pianista antes da dele, conforme indicou a necrópsia, a fortuna está num limbo.
No documento, o ator indicou que se eles morressem com diferença menor que 90 dias (como ocorreu, segundo os peritos), todo o dinheiro iria para instituições de caridade.
Mas existe a chance de os três filhos de Gene Hackman ficarem com a herança. Para isso, terão de recorrer à Justiça e torcer por um veredito favorável a eles. Por enquanto, a gestão dos milhões de dólares está com a advogada do casal, Julia Peters.