Courteney Cox, par romântico de Matthew Perry em ‘Friends’, aparece pela 1ª vez após morte do ator

Atores interpretaram Monica e Chandler na série de comédia. Atriz apareceu ao lado do namorado na segunda-feira, 30

2 nov 2023 - 11h08
Courteney Cox e Matthew Perry fizeram par romântico em Friends
Courteney Cox e Matthew Perry fizeram par romântico em Friends
Foto: Grosby Group e Divulgação/Warner Bros

A atriz Courteney Cox, de 59 anos, apareceu pela primeira vez em público após a morte do ator Matthew Perry, que morreu no sábado, 28, aos 54 anos. Os dois interpretaram o par romântico Monica e Chandler do seriado Friends. Perry foi encontrado sem vida dentro de sua jacuzzi, em casa.

Em Friends, Monica e Chandler foram namorados, e depois casados. Courteney foi clicada dentro do carro com seu namorado, o cantor Johnny McDaid, 47, deixando um restaurante na noite de segunda-feira, 30. Nas imagens ela parece estar abalada.

Publicidade

No mesmo dia, Matt LeBlanc, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow e David Schwimmer, que também fizeram parte do elenco de Friends, deram uma declaração à People sobre a morte de Matthew Perry.

Courteney Cox e o namorado, o cantor Johnny McDaid, 47, deixando um restaurante na noite de segunda-feira, 30
Foto: Grosby Group

“Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família”, dizia o comunicado. “Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável.”

“Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos”, continuou o comunicado. “Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo”.

A mensagem foi assinada por Aniston, Cox, Kudrow, LeBlanc e Schwimmer. Até então, nenhum dos atores tinha se pronunciado publicamente sobre a perda. De acordo com o site Page Six, o motivo desse silêncio seria que o quinteto, que trabalhou com Perry por uma década e manteve uma amizade que já dura quase 30 anos, deve fazer um comunicado em conjunto.

Publicidade

Os cinco atores estão se recuperando da trágica perda do colega de elenco, e por isso, ainda não se manifestaram individualmente sobre o caso. “O elenco está sofrendo com a perda de seu 'irmão', porque isso é o que Matty era – um irmão para eles. É simplesmente devastador”, disse uma fonte ao Page Six, garantindo que os cinco farão um pronunciamento em conjunto nos próximos dias. “Todo eles estão próximos e estão arrasados, porque estiveram juntos nos melhores e nos piores momentos de suas vidas”, ainda disse o informante.

Morte de Matthew Perry

O corpo de bombeiros de Los Angeles informou ao Page Six que houve um chamado sobre um afogamento na casa de Matthew Perry, por volta das 16h07 no horário local. O ator foi encontrado inconsciente em uma jacuzzi.

“O assistente colocou a cabeça do homem acima da água e o levou até a beirada, então os bombeiros o removeram ao chegarem”, disse o representante do departamento do corpo de bombeiros de Los Angeles. E acrescentou: “Uma rápida avaliação médica, infelizmente, revelou que ele tinha morrido antes da chegada do socorrista.”.

De acordo com o Page six, os socorristas sequer tentaram reanimá-lo, porque quando chegaram no local "ele já não respondia mais".

Fontes policiais disseram ao Los Angeles Times que nenhuma substância ilícita foi descoberta no local, mas que as autoridades recuperaram medicamentos prescritos, como “antidepressivos, ansiolíticos e um medicamento para DPOC [Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica]” no local.

Publicidade

O Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles confirmou no domingo que a necrópsia de Perry foi feita, mas teve resultados inconclusivos. Por isso, o legista ordenou mais testes, incluindo toxicológicos.

Como esses resultados permanecem pendentes, a causa da morte da estrela de TV foi "adiada". Embora um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles tenha dito ao Times que ainda não se pode dizer efetivamente o que aconteceu com Matthew Perry, foi pontuado que “não há suspeita de crime”.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se