A passageira Jennifer Castro tornou-se alvo de polêmica nas redes sociais após recusar-se a ceder seu assento junto à janela para uma criança durante um voo. O incidente foi registrado pela mãe da criança, que demonstrou indignação com a atitude de Jennifer.
Jennifer está errada?
No vídeo, a mãe criticou a passageira, dizendo: "Não quer trocar de lugar porque não quer. Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa, porque se a pessoa tem algum problema, uma deficiência, a gente entende." Outro passageiro também reprovou a postura de Jennifer, comentando: "Tem que bater palma pra ela."
Ao notar que estava sendo filmada, Jennifer questionou a gravação, mas a mãe rebateu: "Tô gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, no século XXI a pessoa não ter empatia com uma criança."
A 'diva' das redes falou!
Após a repercussão do caso, Jennifer utilizou suas redes sociais para esclarecer a situação. Em um comentário no TikTok, explicou: "Ele [a criança] estava chorando porque queria o meu assento. A família tinha assento na janela, mas ele queria o meu e eu não troquei."
Todos com Jeniffer!
O episódio acabou dividindo opiniões nas redes sociais, gerando debates sobre direitos dos passageiros e empatia em situações cotidianas. Apesar das críticas, Jennifer recebeu apoio de vários internautas, o que resultou em um aumento expressivo de seus seguidores no Instagram, ultrapassando 335 mil. Ela até compartilhou uma montagem feita por um seguidor, com uma coroa e a hashtag #TODOSCOMJENIFFERCASTRO.
A história segue gerando discussões, com opiniões que vão desde a defesa da decisão da passageira até a cobrança de maior empatia em situações como esta.