No carro, de volta para casa após participar do Teleton na sede do SBT, Carlinhos Maia gravou um vídeo para comentar as críticas recebidas na internet pelo valor destinado por ele à campanha da AACD.
Quando estava ao vivo no palco da emissora, o influenciador anunciou a doação de R$ 400 mil, uma das maiores da noite. “Bando de lascado”, disse, irritado com a cobrança por quantia maior. “Pobretão véio podre de alma achando pouco.”
Os ataques são injustificáveis. Trata-se de valor relevante. Apenas a presença dele diante das câmeras, a fim de incentivar a contribuição dos telespectadores – e seus 32,5 milhões de seguidores no Instagram – já seria valiosa. A atitude de colocar a mão no bolso merece respeito e reconhecimento.
Talvez intoxicadas pelo estilo de vida milionário de algumas celebridades, as pessoas parecem ter perdido o bom senso sobre dinheiro – o alheio, especialmente.
Situação semelhante viveu a apresentadora e também influencer Virgínia Fonseca quando doou significativos R$ 150 mil às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Foi massacrada por parte da web, que esperava cifra maior. É fácil falar mal quando o dinheiro sai da conta dos outros.