Nos bastidores do desfile da marca Giorgio Armani na Semana de Alta-Costura de Paris, Maria Fernanda Cândido ganhou um carinho no rosto feito pelo próprio estilista italiano, um de seus criadores de moda preferidos.
A atriz ocupou lugar de destaque na primeira fila do evento, no Palais de Tokyo, na capital francesa. A seu lado sentaram o ex-jogador Ronaldo Nazário e sua mulher, a influenciadora e empresária Celina Locks.
À distância, Maria Fernanda acompanha a repercussão de sua participação especial no primeiro capítulo de ‘Renascer’, gravada em outubro no interior da Bahia. A interpretação da fazendeira viúva Cândida a levou ao topo do ranking de citações do X (antigo Twitter) durante e depois da exibição.
Os elogios foram não apenas ao talento dramático (notadamente amadurecido), como também à beleza de uma mulher perto de completar 50 anos. Em tempos de tanta obsessão por plásticas e harmonizações, a atriz encara o envelhecimento com elogiável naturalidade.
Radicada em Paris com o marido e os dois filhos, Maria Fernanda se divide entre trabalhos no exterior e no Brasil. Recentemente, atuou em produções italianas e encenou uma peça em Israel.
No fim de 2023, recebeu avaliação positiva da crítica de cinema pelo filme ‘A Paixão Segundo G. H.’, do diretor Luiz Fernando Carvalho, com quem fez as minisséries ‘Capitu’ e ‘Dois Irmãos’ na Globo.