Dado Dolabella é intimado pelo Ministério Público em dívida de meio milhão. Entenda!

Dado Dolabella foi intimado a pagar uma dívida de quase meio milhão. A defesa do ator pretende entrar com recurso no caso.

22 jul 2023 - 18h03
Dado Dolabella é acionado por Ministério Público.
Dado Dolabella é acionado por Ministério Público.
Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople

Na semana em que completou 43 anos, Dado Dolabella recebeu uma notícia nada boa. O ator está sendo intimado pelo Ministério Público para pagar, ou fazer um acordo, de uma dívida de quase meio milhão.

O valor é referente ao aluguel de um imóvel de 320 no Recreio, Zona Oeste do Rio. Dado teria ficado cerca de dez meses sem pagar o valor, até ser despejado, em 2013. As informações são do colunista Lucas Pasin, do UOL.

Publicidade

A Promotoria propõe que Dado faça um acordo para evitar o bloqueio de passaporte e CNH. A Justiça declarou insolvência civil no caso do ator, que é quando a dívida tem valor maior do que os bens da pessoa. Sendo assim, quem está devendo perde o direito de administrar seus bens. No caso de Dado, um advogado será o administrador. No passado, o ator já teve bens penhorados por causa da dívida.

Advogada de Dado Dolabella faz acusações sobre processo

Fernanda Tripode, advogada de Dado Dolabella, aguarda uma análise do juiz de uma petição realizada por ela e espera poder recorrer. A profissional ainda acusou a autora do processo de divulgar as informações sobre a dívida com a finalidade de coibir Dado.

"A cobrança de uma suposta dívida não pode ser realizada como vem realizando a autora ao utilizar mídias com claro propósito de constrangimento, pois acarreta um resultado que se considera ilícito", diz o comunicado da advogada, divulgado pelo colunista.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações