Daniele Suzuki fez duras críticas ao desafio do gelo, o qual se recusou a participar. A atriz e apresentadora lembrou o desperdício de água e chamou a campanha de "vírus da mídia".
Siga Terra Diversão no Twitter
"Esclerose lateral amiotrófica, doença séria que como todas as outras devem ter sim investimentos em pesquisa da cura. Mas amigos, agradeço a oferta de participação mas vejo outros problemas mais urgentes em nosso país no qual destino meu dinheiro", disse ela. A foto que ilustrava o depoimento mostrou um grupo de garotos bastante magros carregando baldes na cabeça.
"Vejo muita gente desejando desesperamente esses litros de água do baldinho de vocês. Com todo amor e respeito a ALS association, não vou aderir ao vírus da mídia... e não me considero parte desse desafio. Sorry", finalizou.
O post dividiu os seguidores, e fez com que Suzuki se explicasse em uma nova publicação. "Para esclarecer melhor sabendo que isso nao acabará com a polêmica. SIM doem para pesquisa de cura de doenças e qualquer causa que acreditem. Pesquisa para ALS ou outra doença sem cura. Tem MUITAS que precisam, é só escolher a que quiser", disse, antes de continuar: "TODAS têm sua importância. Como não posso ajudar TODAS, tenho a liberdade de escolher e ficar atenta as ideias criativas de certas campanhas que fazem mais sentido pra mim e não as impostas por vírus de mídia, só isso. Meu amor e carinho por todos que têm familiares com ELA, por todos que tem qualquer doença sem cura e pelos que nao têm nem água pra beber", encerrou.