Se o famoso ditado “a arte imita a vida” estiver certo, Daniel Oliveira, que desponta com o romântico Chico da Amorteamo, da Globo, está com a bola toda. Em entrevista à Cosmopolitan, o ator se revelou um eterno apaixonado e aproveitou para rasgar elogios à amada, Sophie Charlotte. “Uma mulher excepcional! Uma pessoa de muita fibra, muito caráter. Além de ser linda! Estou nas nuvens! [Risos.]”
Se muitas coisas unem cada vez mais os pombinhos, outras tantas o separam em alguns pensamentos. Ao contrário de Sophie, que carrega quase um milhão de seguidores do Instagram e publica fotos de sua intimidade – como a desta terça-feira (2), seu despertador -, Daniel prefere fugir das redes sociais. “Não quero que saibam onde estou e acho perda de tempo quando fico muito na internet. Gosto de sentir é a vida lá fora”, disse ele que, mesmo fora, garante não se incomodar com a exposição: “não ligo, tirando essas babaquices de fofoca que rolam às vezes”, referindo-se a possível crise que estaria tendo com Sophie Charlotte.
E sobre tal crise, o ator, de 37 anos, devaneia: “jogar com o amor é difícil, porque o que importa é o que acontece no dia a dia, é a nossa relação de verdade. E, pô, em um ano já vai ter crise? Deixa pra quando der dez anos de relacionamento! [Risos.]”
O casal ficou noivo no carnaval de 2015, pedido que Daniel aproveitou para relembrar. “(Foi) Na casa do ator Julio Andrade, durante o chá de bebê do filho dele. Levei Sophie pra perto do balanço, no quintal, falei algumas coisas, elogiei e, chegando perto do pé de manga, eu disse: ‘Casa comigo?’ O Ravel, irmão do Julinho, estava escondido filmando tudo, no alto do pé de manga. E o marido do Chico Accioly, que é nosso padrinho, fez a aliança.”