Danilo Gentili fez uma piada com a fé Janja, que é praticante de uma religião de matriz africana (conheça história da paranaense). A socióloga e Lula se casaram na igreja católica, religião professada pelo presidente. Contudo, a primeira-dama já postou nas redes sociais foto junto a orixás da Umbanda e do Candomblé.
"Pode zuar a Janja girando pomba gira no terreiro ou só pode zuar a Michele rezando no culto de crente?", escreveu no Twitter. "Eu tô perguntando antes porque eu cansei de errar. Não quero errar. Me ajudem a ser do bem! Pode ou não jornalistas?", emendou apresentador, comparando Janja à Michelle Bolsonaro, declaradamente evangélica.
Janja fala sobre intolerância religiosa
Em recente entrevista ao "Fantástico", Janja destacou que ter sido atacada por professar sua fé não a diminui. Pelo contrário, ela afirmou acreditar que ser ligada a uma religião de matriz africana é motivo para orgulho. "Talvez isso represente um pouco do que é os brasileiros e as brasileiras. Sabe? Eu sou aquela pessoa que me emociono na missa, com a fala do padre, e também me emociono com o tambor. Também me emociono com um hino de louvor a Deus. E muitas pessoas disseram para mim: 'Você precisa apagar aquela foto'. Tem uma foto minha no Instagram com algumas imagens de orixás. Eu não vou apagar. Aquilo também me representa", declarou. Internet reage ao comentário de Danilo Gentili A publicação de Danilo Gentili recebeu críticas. "A diferença é que pessoas...