Nesta sexta-feira, 18, Dany Bananinha, de 48 anos, revelou, por meio de um vídeo publicado no feed de seu perfil oficial do Instagram, um problema de saúde enfrentou nos últimos meses.
"Finalmente tomei coragem de vir aqui dividir com vocês a minha história, os meus oito meses de sofrimento, a minha vitória, a minha cicatriz, que vocês sempre me perguntam, e reforçar a importância de estarmos sempre com todos os exames mamários em dia", iniciou a assistente de palco.
"Sempre que tem uma contratura capsular, devemos investigar a cápsula da prótese (mandamos para análise e biópsia), pois existe um tipo raro de linfoma chamado ALCL, que pode ocorrer nessa cápsula. Em relação ao meu caso específico, o nódulo possivelmente surgiu devido ao leite materno, que empedrou e ficou em contato com a prótese de silicone", continuou.
"O que chamou a nossa atenção era o tamanho desse nódulo, que era em torno de 8x4 cm e se encontrava dentro dessa cápsula, ou seja, em contato direto com meu implante, o que poderia ter dado infecção. O médico explicou que em alguns casos, ao deparar com essa situação, retiramos a prótese e a cápsula e 'montamos' a mama da paciente (sem colocar outro implante no momento). Nesses casos, é indicado a paciente ficar de 3 a 6 meses sem próteses novas e, após esse período, fazer uma nova cirurgia para a colocação desses novos implantes, devido ao risco de infecção", acrescentou.
"Optamos por lavar exaustivamente, inclusive com antibióticos, e após a total lavagem dessa loja do implante, colocamos novos pares de implantes. Só fizeram isso porque conseguiram retirar completamente o nódulo, e toda a secreção sebácea que se encontrava na minha mama. Cirurgia feita com sucesso!!", completou.