A DC Comics finalmente tirou Robin do armário. Não Dick Grayson, o Robin original, que depois de virar alvo de piadas homofóbicas pela forma como foi retratado na série do Batman dos anos 1960 passou a exibir sua virilidade com muitas heroínas da editora, mas o terceiro personagem a vestir o uniforme colorido. A sexta edição da revista Batman: Urban Legends mostrou Tim Drake assumindo-se bissexual.
Na história Sum of Our Parts, escrita por Meghan Fitzmartin e com artes de Belén Ortega, Robin resgata seu belo amigo adolescente Bernard e, posteriormente, Tim Drake aceita sair em um encontro com o rapaz.
O personagem seria bissexual porque já tinha namorado uma garota, Stephanie Brown, a heroína conhecida como Spoiler e que também já foi Robin (!) e Batgirl.
A novidade em relação ao Robin repercutiu nas redes sociais, e inspirou pedidos para outros heróis saírem do armário - inclusive a citada Stephanie Brown.
Tim Drake vai estrear em live action na 3ª temporada de Titãs, que tem lançamento marcado para esta quinta-feira (12/8) nos EUA.
A DC tirou o Tim Drake do armário 🏳️🌈 pic.twitter.com/wGfbh1F47B
— Chris - Diversidade Nerd (@chrisgonzatti) August 10, 2021
Essa thread aqui mostra quando o Tim conheceu o Bernard (há muito tempo atrás), e como a química deles já era clara. https://t.co/A5wKsEPOtB
— Nação DC (@Nacao_DC) August 10, 2021
Now can we confirm Steph's bisexuality!! pic.twitter.com/cPAnCnkh42
— Kat Calamia (@ComicUno) August 10, 2021