De bruxo ao capeta: Daniel Radcliffe completa 25 anos

23 jul 2014 - 10h12
(atualizado às 12h47)
<p>Daniel já esteve em mais de 15 filmes</p>
Daniel já esteve em mais de 15 filmes
Foto: Warner Bros. / Getty / Andrew H. Walker / Staff / Divulgação

Quando foi apresentado ao mundo inteiro, Daniel Jacob Radcliffe tinha apenas 11 anos. Filho de pais que já conheciam o show business, o garoto fez um teste deprestensioso em 2001, para viver no cinema um ícone da literatura infanto-juvenil. Alguns meses depois, ele se tornaria o Harry Potter de carne e osso.

Siga Terra Diversão no Twitter

Publicidade

Inicialmente, o contrato de Daniel com a Warner Bros. era de apenas dois anos, ou seja, dois filmes. No entanto, o garoto se apaixonou pelo seu personagem e optou por crescer sob os holofotes. E assim ele foi de Fulham (Londres) para o mundo. Ao todo, foram quase 10 dez anos em frente às câmeras, ao lado de um elenco que também se desenvolveu com seus personagens durante a série de filmes.

Crescendo como uma estrela

Ao longo dos anos encarnando o bruxinho, Daniel teve uma infância e adolescência diferentes. Precisou estudar com professores particulares nos sets de filmagens, conviveu e fez amizades com seus colegas de elenco e tentou fugir dos paparazzi. Sempre discreto, Daniel demorou a admitir seu problema com a bebida, com o qual ele conviveu durante os últimos anos interpretando Harry Potter. O impulso era decorrente da pressão que seu papel mais lhe deu, como Daniel revelou mais tarde.

Apesar disso, o ator já declarou em entrevistas que tem uma gratidão enorme pelo personagem e não se arrepende de ter dedicado tantos anos ao trabalho. Isso significa que ele aceitaria viver Harry novamente no cinema? Não, pelo o que ele afirmou recentemente. "O ator deveria ter 12 anos a mais do que eu. Não acho que eu deveria me preocupar. Minha inclinação é dizer não. Nem acho que é uma hipótese", disse, em coletiva de imprensa, logo após a autora JK Rowling divulgar uma nova história sobre o bruxo aos 35 anos.

Publicidade

A vida depois de Harry

Mesmo sabendo da possibilidade de ficar marcado por apenas um papel, Daniel sabia que queria seguir a carreira de ator mesmo após abandonar Harry Potter. Foi assim que ele tomou coragem e foi fazer seu primeiro papel no teatro, na peça Equus, onde ficava nu no palco. O ator tomou gosto pela coisa e também decidiu se arriscar como cantor no musical How To Succeed In Business Without Really Trying, da Broadway.

No cinema, Daniel também topou papéis que passavam longe de seu histórico mágico. A Mulher de PretoVerso de Um Crime, Horns trazem Daniel como um advogado, um famoso poeta e o capeta em pessoa, respectivamente. O britânico ainda brilhou na série Diário de Um Jovem Médico ao lado de Jon Ham, que vive seu personagem na idade adulta.

Seu lançamento mais recente é a comédia romântica Será Que?, onde forma casal com a atriz Zoe Kazan. O filme tem estreia prevista para o fim de agosto no Brasil.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações