A declaração de Stephen Collins, ator conhecido por atuação na série Sétimo Céu, na qual ele confessa ter abuso sexualmente de garotas entre 11 e 13 anos, chocou a imprensa internacional na semana passada. A confissão, gravada por sua ex-mulher, Faye Grant, durante uma sessão de terapia, trouxe de volta à tona um velho problema de Hollywood: o envolvimento de celebridades com crimes sexuais.
Siga Terra Diversão no Twitter
Collins não foi o primeiro, muito pelo contrário. Desde o famoso caso Michael Jackson, que o perseguiu até a sua morte, em 2009, passando por Cee Lo Green, John Travolta e até Britney Spears, a lista de personalidades respondendo por acusações desse tipo é grande. Veja abaixo 13 casos recentes.
Charlie Sheen - O polêmico ator armou o maior barraco no consultório de um dentista em outubro. Além de ter apontado uma faca para uma enfermeira, o ex-Two And a Half Men também teria tirado o avental da moça e tentado apalpar seus seios. Falando em sexo, Charlie também já ficou famoso nos quarteirões de Hollywood por ser um grande realizador de orgias em noites mais agitadas.
foto: Getty Images
Michael Jackson - Apesar de ser reconhecido como o rei do pop, Michael Jackson também ficou conhecido mundialmente pela polêmica que rondava sua sexualidade. Em 1993, o cantor foi acusado de pedofilia pelo pai de Jordan Chandler, de 13 anos. Em 2005, Gavin Arvizo, outro garoto, fez uma acusação parecida contra o astro. O primeiro processo foi abafado, após um acordo de US$ 20 milhões entre as partes. No segundo, o cantor foi inocentado. Em 2013, quando MJ já estava morto, o coreógrafo australiano Wade Robson alegou ter sofrido abusos de Michael durante sete anos, quando era criança. O processo segue aberto.
foto: Reuters
Bryan Singer - Diretor do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido , Bryan Singer foi acusado no mês de abril de 2014 de ter cometido um estupro em 1999. O autor da acusação é o ator Michael Egan, de 31 anos, que tinha 17 quando o crime teria acontecido. Em maio, o acusado entrou com uma ação para descartar o processo.
foto: Kevin Winter / Getty Images
Woody Allen - O cineasta premiado norte-americano Woody Allen foi casado com a atriz Mia Farrow e já foi acusado de abuso sexual duas vezes. Na primeira, a acusação partiu de Soon-Yi, a filha adotiva de Mia, com quem hoje Allen é casado. No segundo episódio, a denúncia partiu de outra filha adotiva de Mia, que o acusou de pedofilia. Segundo Dylan Farrow, quando ela tinha 7 anos de idade, o cineasta tocava suas partes íntimas e a obrigava a agir contra sua vontade.
foto: Jason Merritt / Getty Images
Sean Kingston - O rapper Sean Kingston, que ganhou fama internacional em 2007 com o hit Beautiful Girls, foi parte de uma acusação de estupro coletivo pela universitária Clarissa Capeloto. Segundo ela, o cantor a convidou para ir ao seu apartamento e, quando chegou, ela foi embriagada e obrigada a manter relações sexuais com Kingston, seu segurança e seu guarda-costas. Segundo o rapper, o sexo foi consensual.
foto: Divulgação
Britney Spears - A polêmica cantora Britney Spears é a única mulher da lista. A acusação de abuso sexual partiu do seu guarda-costas, Fernando Flores. Segundo ele, a musa pop fez diversas insinuações dirigidas a ele, chegando a chamá-lo em seu quarto e se mostrar totalmente nua. Além disso, ela teria mantido diversas relações sexuais na sua frente, para tentar conquistá-lo. Britney acabou processada por danos morais.
foto: Reprodução
John Travolta - O ator John Travolta foi acusado de assédio sexual por um massagista. Segundo o profissional, ele entrou no carro do ator para realizar uma massagem, mas Travolta estava nu e cercado por preservativos. O caso teria acontecido em maio de 2012 e a vítima pediu indenização de US$ 2 milhões.
foto: Getty Images
Arnold Schwarzenegger - O ex-governador da Califórnia e também ator Arnold Schwarzenegger foi acusado de abuso sexual por pelo menos seis mulheres, entre elas a atriz Rhonda Miller. Segundo as vítimas, o ator teria falado obscenidades, apalpado suas partes íntimas e tentado tirar suas roupas.
foto: Getty Images
Steven Seagal - Ator produtor e diretor norte-americano Steven Seagal foi acusado pela ex-assistente pessoal, Kayden Nguyen, por assédio sexual. Além disso, ela teria dito que Seagal seria responsável por tráfico de mulheres. Nguyen dizia que o ator mantinha duas assistentes russas prontas para atender aos seus desejos sexuais a qualquer hora do dia.
foto: AP
New Hit - A banda de pagode foi acusada de estupro coletivo por duas adolescentes de 16 anos em 2012, após um show na Bahia, durante uma visita das meninas ao ônibus dos músicos. Na ocasião, nove integrantes do grupo chegaram a ser presos. Quase um ano depois, o conjunto anunciou sem fim por conta da pressão sofrida pelas acusações.
foto: Facebook / Reprodução
Dr Rey - O famoso cirurgião foi acusado por uma produtora de seu programa na Rede TV!, Amanda Binato, em 2012, de assédio sexual. A revelação teria sido feita pela moça ao seu namorado, que também trabalhava na emissora, e que chegou a jurar o médico de morte.
foto: William Oda / AgNews
Cee Lo Green – O famoso rapper responde a acusação de abuso sexual desde 2012. Uma mulher foi à polícia dizendo que Cee Lo teria lhe drogado enquanto os dois jantavam em um restaurante japonês. Na época, a moça disse que acordou nua em uma cama de um quarto onde Green também estava, sem lembrar de nada. O rapper nega até hoje e diz que o sexo foi consensual.
foto: David Buchan / Getty Images
Stephen Collins – O ator, conhecido pela atuação em Sétimo Céu , confessou durante uma sessão de terapia ter abusado de crianças entre 11 e 13 anos durante toda a sua carreira. A ex-mulher de Collins, Faye Grant, que gravou o depoimento, afirmou que Stephen teria abusado de outras crianças mais recentemente.
foto: Frederick M. Brown / Getty Images