Débora Nascimento se pronunciou após rumores de que a atriz teria sido alvo de um processo movido por Marina Ruy Barbosa. Segundo o Notícias da TV, a ruiva teria acionado a Justiça após Débora insinuar que ela teve um caso com José Loreto nos bastidores da novela O Sétimo Guardião, quando o ator ainda era casado com a morena.
Débora disse que a notícia é 'fake news', e chamou de irresponsável a divulgação do caso. "Chego eu aqui em casa, no Brasil, depois de estar viajando e trabalhando horrores, e vejo essa papagaiada dessa notícia falsa, a tal da fake news. Essa irresponsabilidade, essa falta de ética de veículos de comunicação contando uma mentira, porque eu não fui notificada de coisa nenhuma. Não recebi notificação nenhuma", afirmou a atriz nas redes sociais.
Apesar da bronca, a atriz lidou com a situação com bastante bom humor. "Na verdade, a única notícia que eu recebi é que minha série, Olhar Indiscreto, ganhou como melhor fotografia em um prêmio internacional. Essa foi a notícia que eu recebi. Fora isso, meu amor, não teve notificação nenhuma", disse.
Débora aproveitou para reforçar o pedido pelo fim do incentivo à rivalidade feminina entre ela e Marina. "Vamos parar com essa cafonice de colocar mulher contra mulher. Gente, isso é tão piegas. Não dá mais. Beijos de luz para todo mundo."
Entenda o caso
Na última semana, Débora Nascimento falou, em entrevista ao programa Desculpa Alguma Coisa, sobre o fim do casamento com José Loreto. Sem citar nomes, ela deu a entender que Marina teria sido pivô do término. "Eu ficava observando tudo meio que de longe, e, de uma certa forma, também inserida naquilo tudo. [Ficava pensando] por que as pessoas estão surtando? E aí veio cortina de fumaça, [...] uma grande cortina de fumaça para as pessoas não verem o óbvio", declarou.
Apesar de não ter citado a ruiva diretamente, ela não negou os boatos. O Notícias da TV publicou que Marina teria preparado uma notificação para Débora prestar esclarecimentos na Justiça, e o site ainda revelou um dossiê com conversas que Marina teria tido com Loreto.
Ao ser questionada se de fato houve traição, Débora não respondeu de forma direta: "É uma coisa que foi tão óbvio. Fico impressionada que até hoje pessoas tão conscientes, que tem discernimento, ainda tem essa dúvida. Não vale eu dizer".
Marina Ruy Barbosa e José Loreto não se pronunciaram sobre o caso.
Débora e Loreto ficaram juntos por quatro anos. O rompimento do casal aconteceu em 2019 e, na época, Marina foi apontada como um dos motivos da separação. Os atores são pais de Bella, hoje com 5 anos. Na época da confusão, a menina tinha 10 meses.