Em entrevista ao podcast ‘Jannuzzi e Abuzze’, da jornalista e ex-repórter da Globo Flávia Jannuzzi, o ator Marcello Antony comentou a surpresa com atitude da emissora em 2014.
“Eu fui um dos primeiros do barco a ser desligado da Rede Globo. Acabou ‘Viver à Vida’, a Globo não quis mais continuar o vínculo comigo”, relatou.
Galã no auge, com 18 anos no canal, Antony alimentava expectativa de continuar contratado. “Eu estava com 44 anos, imaginava trilhar o caminho de um Tony Ramos, um Tarcísio Meira, fazer mais novelas.”
Apesar do choque com o desligamento, o artista disse compreender a emissora. “Tem um entendimento, como empresa, do que eles fizeram. Tá tudo certo. Eu era um dos maiores salários da Globo na época, estavam começando a cortar custos, e eu fui o primeiro.”
Marcello ainda voltou à emissora três anos depois para fazer ‘Malhação: Viva a Diferença’. Foi seu último trabalho na TV da família Marinho. Pouco depois, se mudou com a família para Lisboa.
Atuou em produções do canal TVI e, paralelamente, passou a empreender. Entre os negócios, abriu um restaurante em parceria com a mulher, a chef Carolina Villar.
Este ano, Marcello Antony priorizou nova carreira: corretor de imóveis de luxo. Recentemente, anunciou em vídeo uma mansão de 32 milhões de euros, equivalente a R$ 200 milhões.
O ator, que fará 60 anos em janeiro, não pensa em voltar a morar no Rio. “O Brasil poderia estar num caminho de evolução, mas percebo que ainda vamos passar muitos e muitos anos até virar um país civilizado”, disse no podcast português ‘PT.BR’.