A diretora Marlene Mattos, de 74 anos, comentou pela primeira vez após ter saída da RedeTV anunciada. Em declaração na sexta-feira, 13, ela disse que o desligamento foi algo negociado com a empresa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A verdade é que a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora. Eu já havia conversado com o Geraldo [Luís] sobre minha permanência na direção do programa, afinal, tenho outros projetos para tocar, como o podcast da Zilu Camargo, que é minha prioridade no momento”, comentou ela em entrevista para a jornalista Fábia Oliveira.
A ex-esposa de Zezé Di Camargo lançou no início de junho o podcast Café com Respostas. Segundo a diretora, passaram pela bancada de Zilu 26 mulheres de destaque, como Luiza Brunet e Natália Deodato.
Os rumores envolvendo o desligamento da RedeTV apontavam que Marlene Mattos tinha intenção de fechar com o SBT. Ela evitou falar do assunto, visto que está desenvolvendo um projeto para Sérgio Reis. Acredita-se que o programa deva ser uma mistura de música com experiência gastronômica.
“Após a implementação do programa Geral do Povo, chega ao fim a parceria contratual entre a RedeTV! e Marlene Mattos. Em comum acordo, a diretora deixa a emissora no próximo dia 1º, seguindo o que foi previamente estabelecido entre as partes. A RedeTV agradece a contribuição de Marlene durante este período e deseja sucesso em seus projetos”, informou a nota enviada à coluna de Flávio Ricco.
Marlene estava na RedeTV sob comando do programa de Geraldo Luís. Na empresa, ela foi acusada por Cristian Ribeiro de cobrar para que ele participasse do show -- o que não foi provado. A emissora, porém, tomou conhecimento e acionou o jurídico. O cantor afirmou disse ter pagado R$ 10 mil para cantar na atração tendo como plateia Andrea Dallevo, filha do presidente e sócio majoritário do canal, Amilcare Dallevo.