Ra, ré, ri, ró, rua! Charles III ordenou que Harry e Meghan desocupem Frogmore Cottage.
Construída em 1801, a casa está localizada nos jardins de Frogmore House, mansão perto do Castelo de Windsor, onde está enterrada a rainha Elizabeth II.
Desde o casamento, em maio de 2018, o príncipe e a duquesa usavam a propriedade como residência oficial no Reino Unido.
Gastaram o equivalente na época a R$ 12 milhões de dinheiro público para fazer uma grande reforma e instalar sistema de segurança contra os paparazzi.
A ordem de despejo não causa surpresa. O rei segue furioso com o caçula e sinaliza a intenção de puni-lo por abandonar seus deveres na monarquia e falado mal da família em entrevistas na TV.
Harry e Meghan eram raramente vistos na casa de campo. Houve maior movimentação no local quando gravaram cenas para uma série documental da Netflix.
Mesmo assim, os tabloides de Londres informam que o príncipe rebelde reagiu furioso com a decisão do pai. Sentiu-se humilhado por ter não mais um teto para chamar de seu na Inglaterra.
Após renunciar às funções no clã real, Harry e Meghan se mudaram para a Califórnia. Inicialmente, foram hóspedes da apresentadora Oprah Winfrey, a quem concederam aquela polêmica entrevista – em troca de cachê milionário, of course.
No momento, o casal mora com os dois filhos, Archie e Lilibet, em uma mansão de nove quartos em Montecito, cidade de milionários e celebridades ao norte de Los Angeles.
Há dúvida se ambos serão convidados para a cerimônia de coroação de Charles III em maio. A presença deles pode ofuscar o monarca em seu momento de glória e gerar mais fofocas na imprensa.
Assim que as coisas de Harry e Meghan forem retiradas de Frogmore Cottage, o rei pretende despachar para lá seu irmão Andrew, protagonista de um escândalo sexual que envergonhou a família real.
No momento, o príncipe encrenqueiro mora em Frogmore House (a casa maior e luxuosa) com a ex-mulher, Sarah Ferguson. Ele não é bem-vindo nas propriedades frequentadas por Charles e a rainha Camilla.
Andrew teve cortada a maior parte da mesada recebida do reino e não terá mais como pagar a cara manutenção da propriedade.
Despejar Harry e Meghan e, ao mesmo tempo, rebaixar o estilo de vida de Andrew é uma dupla vingança de Charles III.
Desde que ascendeu ao trono, ele usa seu poder para castigar aqueles que ousaram prejudicá-lo de alguma maneira. O rei quer cortar cabeças.