Detonou! Fernanda Montenegro critica salários na Globo: 'Infames'

Durante o documentário 'Tributo', atriz Fernanda Montenegro critica salários na Globo; confira o que ela disse

17 out 2024 - 14h23

Em comemoração aos 95 anos de Fernanda Montenegro, a Globo lançou no Globoplay o documentário Tributo nesta quarta-feira, 16. Além disso, o programa será exibido pela Globo na noite desta quinta-feira, 17. Entretanto, em determinado momento da atração, ela critica a própria emissora.

Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro
Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela

Fernanda Montenegro hoje é a atriz mais consagrada do Brasil e, certamente, uma das mais bem pagas, mas nem sempre foi assim. Ela se lembra de que, na década de 1970, a Globo não lhe oferecia muito dinheiro para trabalhar em suas produções. "De 1970 a 1981, foi só teatro. Tinha convites da Globo, mas eram sempre salários infames, compreende? Uma proposta muito baixa de salário", detonou. "Eu disse: 'Fernando [Torres, marido da atriz], nós estamos loucos? Nós não podemos pôr a nossa vida na televisão. Nós temos que comandar nossa vida mesmo que seja modestamente, e é o teatro'", relembrou.

Publicidade

Além disso, ela destacou que naquele momento a emissora já tinha grande influência. "E justamente no período em que a Globo gritava que quem era bom estava na Globo. E a gente ria, porque a gente se achava muito bom e não estava na Globo. Que ótimo, nós dois sejamos talvez os únicos bons que não estavam na Globo. E ficamos totalmente voltados só para o teatro, pelo Brasil inteiro", declarou.

Por fim, Fernanda deu a dica sobre como conseguir um salário melhor na Globo: "Se um autor quer [você no papel]... Se entrar assim [de mãos abanando, sem um convite de autor], é zero, até Frank Sinatra [não ganharia bem]. Mas, se o autor ou o diretor quiser muito você, então você pode se propor na casa." Para exemplifciar, ela relembrou o convite de Manoel Carlos, quando interpretou Silvia Toledo em Baila Comigo (1981).

Confira mais de Fernanda Montenegro:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se