Em 9 de junho de 2019, os telejornais registraram um crime que chocou o País. O ator Rafael Miguel, de 22 anos, morreu baleado com 7 tiros.
Os pais do artista, João e Mirian, também foram atingidos e não resistiram. De acordo com a investigação, o autor dos disparos foi Paulo Cupertino, pai de Isabela Tibcherani, namorada do jovem artista. Ele não aprovava o relacionamento.
Desde aquele domingo trágico, a polícia está no encalço do suspeito. Em outubro do ano passado, a prisão do comerciante chegou a ser anunciada por um delegado ligado ao caso. Tratou-se de um engano.
Há suspeita de que Paulo Cupertino tenha usado disfarces, mudado de cidade algumas vezes e possa ter fugido para outro País. A sensação de impunidade entristece fãs que ainda deixam mensagens no perfil de Rafael Miguel no Instagram.
O ator começou a carreira na infância. Fez vários comerciais de TV. Na teledramaturgia, participou de produções na Globo (‘JK’, ‘Pé na Jaca’, ‘O Natal do Menino Imperador’) e no SBT (‘Cristal’, ‘Chiquititas’). Atuou no filme ‘Xuxa e o Mistério do Feiurinha’.
Na última foto postada em rede social, pouco mais de 2 meses antes de ser assassinado, Rafael Miguel aparece abraçado a Isabela. “Feliz primeiro ano! Eu te amo demais, mulher maravilhosa!”, escreveu. Hoje, ela trabalha como influenciadora.