Dona Déa Lúcia, de 76 anos, compartilhou uma frase reflexiva na segunda-feira, 19, em seu perfil no Instagram. Para os seguidores da apresentadora, a mensagem foi vista como resposta as críticas que recebeu pelo tratamendo que deu a Yasmin Brunet, eliminada do BBB24, que participou do último Domingão com Huck, 18.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Aprendi três coisas nessa vida. 1 - a opinião dos outros não muda minha vida. 2 - quem fala do outro também fala de mim. 3 - quem fala de mim não paga minhas contas", dizia a publicação compartilhada por Déa Lúcia nos stories do Instagram.
A apresentadora, que ficou conhecida por ser mãe do humorista Paulo Gustavo, ficou entre os assuntos mais comentados do X, o antigo do Twitter, no domingo, 18, após criticar a postura de Yasmin com Davi no BBB24. Durante o programa, apresentado por Luciano Huck, Déa chegou a dar um livro de letramento racial para a modelo. O título era Macacos, de Clayton Nascimento. A cena, porém foi editada e acabou não indo ao ar.
Em seu perfil no Instagram, Déa compartilhou uma imagem da obra e a deixou como recomendação de leitura não só para Yasmin Brunet, mas todos que a seguem.
"Conta como é ser negro em um país como o Brasil. A população negra já foi tratada como propriedade e, mesmo com a abolição em 1888, ela continua sofrendo violências físicas e psicológicas. Não podemos mais permitir que este terror continue. Comprem este livro e vamos juntos combater o racismo. Com amor", escreveu ela.
Dona Déa Lúcia para Yasmin Brunet no #Domingão : “Não precisa ter medo de mim. Quando o Rodriguinho esteve aqui eu te defendi, mas hoje não vou te defender. Você fez tudo errado com o Davi”.
— CHOQUEI (@choquei) March 17, 2024