Dra. Anahy D’Amico revelou em vídeo numa rede social triplo problema de saúde ocorrido em julho. “Fiquei dois dias tendo a trombose. O médico vascular que me atendeu disse que tive um infarto e um AVC transitório.”
A psicóloga, de 65 anos, destacou a gravidade do quadro clínico. “Não sei como não me deu algo pior. Não sei como não morri”, disse. Ela ainda enfrenta sequelas. “Até agora estou meio esquecida, algumas palavras não vêm. Nunca mais eu quero sentir o que senti.”
Famosa pela participação no extinto programa ‘Casos de Família’, do SBT. Dra. Anahy acredita que a situação teria sido pior caso não tivesse se consultado com um cardiologista duas semanas antes.
“Eu falei que tomava remédio para pressão alta, era hipertensa. Quando eu falei o que tomava, ele disse ‘é muito fraquinho, esse remédio não deve estar fazendo nada, vamos trocar’”, recorda.
“Se ele não tivesse trocado a medicação para pressão e me dado remédio para colesterol, eu não sei o que poderia ter acontecido.”
No momento, Dra. Anahy se submete a um tratamento chamado soroterapia, sob a supervisão da Dra. Thayla Amaral. Trata-se de infusão intravenosa de vitaminas, sais minerais e aminoácidos.
A especialista em saúde mental se dedica a um canal no YouTube, ‘Papo com Anahy D’Amico’, com mais de 2 milhões de inscritos, e a um perfil no Instagram, com 1,7 milhão de seguidores. É autora do livro ‘O Amor Não Dói’, da editora Paidós, sobre a importância de reagir a relacionamentos que fazem mal.