O ator Antonio Fagundes participou de uma live no Instagram da atriz Maria Zilda Bethlem na quinta-feira, 27, e revelou que é um grande fã de videogames. Falando sobre o tema, ele comentou que ficou "louco" enquanto jogava os jogos da franquia God of War.
"Eu adoro videogame, descobri com 60 anos de idade, fiquei louco com videogame, jogando desesperadamente", comentou o ator, que tem 71 anos. Perguntado por Maria Zilda, Fagundes revelou que decidiu comprar um console para descobrir por quê seus filhos "gostavam tanto daquilo ali".
"Aí comprei um aparelhinho, comprei o negócio e fiquei louco, fiquei quase uma semana sem dormir", disse Fagundes, em referência ao primeiro jogo da franquia God of War, que mostra o guerreiro Kratos em busca de vingança contra os deuses da Grécia Antiga. Ele disse que a franquia "é uma maravilha", e que depois de terminar o primeiro jogo ainda comprou as sequências para jogar.
Falando sobre a relação entre a idade e a onda do lançamento de videogames nos últimos anos, o ator disse que achava que "tinha perdido esse trem, mas eu fiquei louco". Ele ressaltou, porém, que sentiu um efeito negativo de passar tanto tempo apenas no videogame: uma dificuldade de se concentrar em outras atividades, como a leitura.
"Tira o foco da sua vida, você fica meio doido", opinou Fagundes. Para ele, é importante tentar equilibrar o período para jogar, usar a internet ou ficar nas redes sociais, para evitar os efeitos negativos da tecnologia.
*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais