A apresentadora Eliana fez questão de espantar qualquer rumor de rivalidade entre ela e Xuxa Meneghel.
“Parece que onde brilha uma mulher não pode brilhar outra. E não é verdade. Tem espaço para todas. Então, essa suposta rivalidade era algo muito mais criado por esta sociedade patriarcal em que a gente vive. Sempre nos tratamos respeitosamente, primeiro como colegas e profissão e, depois, na maturidade, como amigas”, declarou ela em entrevista na coluna Play, do Jornal O Globo.
Eliana ainda reafirmou a importância da união entre mulheres. “O nosso papel ao longo desses anos foi mostrar que existe, sim, união entre mulheres e que uma não tira o brilho da outra. Pelo contrário, juntas, ficamos mais fortes”, disse.
Ela, que vai participar do Criança Esperança, da TV Globo, na próxima segunda-feira, 7, ao lado das amigas Xuxa e Angélica, relembrou como nasceu sua amizade com a loira.
“A Xuxa me convidava eventualmente para ir visitá-la na Casa Rosa. Eu estive no hospital no nascimento da Sasha e no aniversário de um aninho dela. Em muitos momentos especiais da vida dela, eu estava presente. Esse carinho entre nós não é de agora. O que aconteceu nos últimos anos foi que, com o avanço da tecnologia e as facilidades de comunicação, a gente acabou se aproximando ainda mais”, contou.
Em março desse ano, Xuxa revelou que as apresentadoras mantêm um grupo no WhatsApp. Desde que ela falou publicamente sobre o assunto há alguns anos e comentou que o grupo tem um nome que não pode ser divulgado, há um grande burburinho nas redes.
Sobre a participação no programa da Globo, ela disse: "Estou muito feliz porque este ano vou participar de dois grandes eventos sociais. O Criança Esperança, pela primeira vez, e o Teleton (no SBT), do qual faço parte há muitos anos e sou madrinha."