A apresentadora do SBT, Eliana, de 48 anos, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre uma foto sua tirada sem consentimento. A imagem, onde ela aparece de biquini na piscina enquanto brinca com Manu, sua filha caçula, incomodou a artista e fez com que ela refletisse sobre a exposição de corpos femininos.
"Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle de minha imagem", lamentou, dizendo ainda que passou mal, sentiu taquicardia, falta de ar e sudorese nas mãos ao ver a imagem. Em 32 anos de carreira, Eliana conta que nunca havia sido exposta dessa forma.
A apresentadora ainda chegou a se questionar se deveria continuar seus passeios com os filhos. "Por muitos anos, deixei de brincar numa praia com meus filhos com receio de ter meu corpo exposto e lançado ao julgamento. É comum a sensação de não sermos donas da nossa própria imagem e dos nossos próprios corpos, mesmo não sendo famosas."
Eliana também falou sobre a cobrança estética que as mulheres sofrem. "Por muitos anos, deixei de brincar numa praia com meus filhos com receio de ter meu corpo exposto e lançado ao julgamento. É comum a sensação de não sermos donas da nossa própria imagem e dos nossos próprios corpos, mesmo não sendo famosas".
Veja a publicação de Eliana: