A apresentadora Ellen Jabour foi parar nos tópicos mais comentados do Twitter na manhã desta segunda-feira (18) após reclamar de manifestações políticas em shows musicais. Jabour compartilhou no Twitter a notícia veiculada pela Rolling Stone sobre a reclamação de fãs da banda Rage Against the Machine sobre o tom político do último show, realizado no Wisconsin, Estados Unidos.
Na reportagem há declarações dos fãs norte-americanos com frases acusando a banda de ter "entrado pra turma da lacração" ou que "eles realmente eram melhores quando deixavam a política de fora".
Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era pra ser de unificação, em segregação. O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir!
Vivi isso no show do Roger Waters e foi uó. https://t.co/PmGBfRIl1a
— ellen_jabour (@ellen_jabour) July 18, 2022
A modelo então resolveu fazer coro aos indignados fãs do Rage Against the Machine e compartilhou sua experiência pessoal. Ela disse que viveu o mesmo no show de Roger Waters em São Paulo, em 2018, quando o cantor britânico discursou contra Bolsonaro e colocou no telão a hashtag #EleNão. "Transformam um momento que era pra ser de unificação, em segregação. O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir!", defendeu Ellen.
Logo após a postagem, a ex-repórter do Vídeo Show recebeu uma enxurrada de críticas. Muitos usuários do Twitter lembraram que as bandas citadas são famosas por suas posições politicas em discursos e composições.
Foi pra o show do Roger Waters e achou ruim o tom político... pic.twitter.com/9f2m56U7xA
— raincifense (@danieljsmoura) July 18, 2022
A pessoa que vai no show do Rage Against The Machine esperando ouvir algo que não seja político é a pessoa que vai no show do Aviões do Forró e espera ouvir sobre aviação né?
— William De Lucca (@delucca) July 18, 2022
Inclusive, a música ‘Another Brick In The Wall’ (Outro Tijolo na parede) não tem nada a ver com política, não! Se trata apenas da história de vida de um pedreiro nascido no subúrbio de Londres.
— Omar (@Omardeideais) July 18, 2022