O repórter Pedro Teixeira, da CNN Brasil, passou por um momento delicado na noite de quinta-feira, 9, enquanto cobria os impactos das chuvas no Rio Grande do Sul. Ao vivo, o jornalista ouvia as reclamações do público. Muitos citaram a falta de luz como problema para realização de resgates. A cidade de Canoas é uma das mais afetadas pela tragédia e sofre com apagão há alguns dias.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em determinado momento, ele conversou com um rapaz que usava colete de socorrista. No início, o suposto voluntário pediu doações, falou sobre as dificuldades do trabalho em campo, mas encerrou atacando a Globo e o atual presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT).
"Doem as coisas, mas só venham com disposição porque é um trabalho muito difícil. A maior reclamação que a gente ouve é isatisfação, tinham coisas que poderiam ser evitadas. Isatisfação porque a gente paga muito imposto, a gente poderia ter sido avisado, ter tido alguma prevenção, agora falando em nome dos jovens, mas principalmente dos jovens de Santana de Parnaíba (SP): Globo lixo e fora Lula". O repórter, constrangido, responde: “Poxa, assim você me complicou, mas a gente vai continuar aqui na nossa cobertura da CNN”, frisou Teixeira, que recebeu o apoio de telespectadores nas redes sociais.
Em postagem realizadas no X, o antigo Twitter, muitos criticaram a postura do tal voluntário no RS. "O socorrista pode ser a favor ou contra, mas a que atitude mais imatura. Como se dizer isso seria mudar algo nesse momento. Péssimo", disse Lucas Batista. “Gente sem noção existe em todo lugar”, criticou Felipe Nascimento. "Ainda bem que ele tirou o microfone antes. E deviam ter dado uma boa bronca nesse homem", apontou Wilton Oliveira. “E ele se achou muito inteligente”, continuou um perfil identificado apenas como Litha. “É muita falta do que falar”, escreveu Alessandro Santos.
“Aí você me complicou” 😂
Globolixo pic.twitter.com/cIinGxwTpw
— Jakelyne Loiola (@Jakelyneloiola_) May 10, 2024