A apresentadora Fátima Bernardes foi ao podcast de Luísa Possi na última quinta-feira, 20, o Prosperidade 360 e relembrou sobre o processo de descoberta do câncer no endométrio, em 2020.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu não podia nunca imaginar. Eu não estava investigando nada. Eu estava fazendo os exames de rotina", disse.
Segundo o relato de Fátima, ela estava fazendo apenas mais um exame, como fazia a cada seis meses para controlar detalhes da sua saúde que poderiam ser preocupantes, como o endométrio que parecia levemente mais espesso que o ideal.
Foi durante uma histeroscopia, exame que permite visualizar o interior do útero e do colo uterino, que o médico responsável escolheu colher material para a biópsia e enviar ao laboratório.
"Minha ginecologista me ligava sempre e deixava um recado para mim: 'Fátima, recebi. Está tudo ótimo. Quando puder me liga'. Nesse dia ela falou assim: 'Fátima, quando puder me liga'. Eu já sabia que tinha alguma coisa", falou.
Durante a conversa ela contou que descobriu o câncer três dias após a coleta do material e que quatro dias depois já estava a caminho da cirurgia para tratar a doença.
O câncer de endométrio é uma doença que afeta a camada interna do útero. Ele geralmente causa sangramentos vaginais anormais e é mais comum em mulheres pós-menopáusicas.