Gilberto Gil está oficialmente se despedindo dos palcos com a Gil, Tempo Rei - Última Turnê. Ele esteve em São Paulo nos últimos finais de semana, onde lotou o estádio Allianz Parque quatro vezes. Porém, na noite deste sábado (26), ele decidiu dar tchau a cidade paulista com um momento especial: a presença de sua filha Preta Gil no palco.
A cantora, que está lutando contra um câncer no intestino desde 2023, subiu no enorme palco para cantar a música Drão, que foi dedicada à mãe da famosa, Sandra Gadelha. A artista foi ovacionada de pé pelos mais de 50 mil fãs na plateia.
Preta compartilhou um trecho de sua performance ao lado do pai nas redes sociais, onde foi acolhida e aclamada por mais uma legião de admiradores. "Foi muito lindo. A emoção de um pai e uma filha lutando e amando", "Ela merece todas as coisas do mundo, mas o que eu mais desejo a ela é saúde e cura!", "Preta, que você tenha recebido todo o amor de cura que as 50 mil pessoas enviaram a você. Foi lindo", escreveram alguns.
Se recuperando
Preta recebeu alta hospitalar no dia 16 de abril após passar 14 dias internada. A internação teve início em 1º de abril, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas dias depois ela foi transferida, por meio de uma UTI aérea, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde permaneceu até sua recuperação mais recente. O motivo da hospitalização foi uma infecção urinária, que acabou se agravando devido ao seu estado oncológico.
Desde que deixou o hospital, Preta pôde retomar algumas de suas atividades habituais como, por exemplo, passar a Páscoa em família no dia 20 de abril. A filha de Gilberto Gil fez questão de posar ao lado de parentes e amigos em seu apartamento em São Paulo e celebrar sua melhora: "Renascimento, a Páscoa nunca teve um significado tão forte pra mim!!!! #pretacura", escreveu. Leia mais!