A audiência televisiva da cerimônia de premiação do Emmy foi a menor de todos os tempos nos EUA, com 6,1 milhões de telespectadores ao vivo, de acordo com dados divulgados pela rede ABC.
Um ano atrás, cerca de 6,9 milhões de pessoas assistiram a premiação.
A audiência dos programas de premiação vem caindo há anos. Além do Emmy, o Oscar também registra cada vez menos público. Para complicar, a transmissão do Emmy deste ano enfrentou vários desafios.
O principal problema foi o horário em que o programa foi exibido, enfrentando competição direta da exibição de jogos da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e da disputa dos playoffs da NBA em outros canais.
Além disso, a transmissão não pôde contar com o tradicional tapete vermelho, em que as celebridades costumam desfilar em roupas de grife - e há muita gente que sintoniza as premiações só para ver o que os famosos estão vestindo.
Devido às restrições causadas pela pandemia de covid-19, o evento também aconteceu sem plateia, apresentado por Jimmy Kimmel num auditório vazio, enquanto as reações dos vencedores eram registradas ao vivo em suas casas.
A maioria da crítica americana, entretanto, aprovou o espetáculo, considerando o Emmy 2020 como uma das melhores cerimônias de premiação da Academia da Televisão.